sábado, 21 de maio de 2016

UMA VIAGEM ........

A moda das Décadas


Silvia Franchin
Foi-se o tempo em que a moda era delimitada a algumas peças de roupas parecidas. Hoje em dia podemos encontrar tanto um vestido de bolinhas a lá anos 50 quanto o modelo do último vestido lançado na São Paulo Fashion Week na mesma loja. Bandoleiras, calças de cintura alta, brilho, transparência. Parece que nada mais é brega. A única coisa que se tem que ter é bom gosto para não exagerar no look.
Toda essa variedade que nós temos hoje no mundo da moda surgiu ao longo das décadas. Atualmente uma mulher pode usar uma saia hippie e uma blusinha mais moderna sem problemas. E é exatamente essa mistura de peças que faz a moda atual dia ser tão rica e sem limites.
A moda das Décadas
O que se pode notar ao comparar a moda antiga com a mais atual é que as peças apenas vão se modificando com o passar do tempo; vão sendo adaptadas conforme dita os mais famosos desfiles de moda. Outras, no entanto, são encontradas hoje com o mesmo design e características das décadas anteriores, sem nenhuma mudança. Na matéria de hoje nós vamos falar sobre a moda das décadas passadas, e mostrar como o estilo de vestir de cada época vem influenciando nosso modo de vestir até hoje (e provavelmente vão continuar influenciando).
A moda das Décadas

Moda na Década de 50

Nas rádios tocava Elvis Presley, para o delírio das mulheres. Na época, havia uma mistura de inocência e sensualidade, características representadas por Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, divas que são as maiores inspirações das pin-ups modernas. A cintura das mulheres, no geral, eram bem demarcadas, com muitos vestidos rodados para dar balanço ao som do rock and roll. Vestidos de bolinhas e a moda colegial (sportwear) também estavam em alta na época. Já os homens caíram na onda do couro e jaquetões de veludo com cores vivas. A calça jeans também foi popularizada na época. Veja abaixo algumas fotos da moda na década de 50:
2 / 5

Moda na Década de 60

Quando falamos em moda sessentista estamos falando em minisaia. O uso da peça significou uma vitória para as mulheres, que ao longo das décadas lutaram para serem livres e iguais aos homens em direitos. Por isso, vestidos curtos também fizeram a cabeça das moças dos anos 60, assim como os ternos slim, como os que os Beatles usavam, eram a roupa masculina da vez. Veja abaixo algumas fotos da moda na década de 60:
3 / 6

Moda na Década de 70

Muitas cores, transparência, franjas, couro, tranças e brilho. A época da transgressão e da cultura hippie emprestou uma infinidade de inovações para o mundo da moda, pois ao cultuar a liberdade de expressão, cultuava também a liberdade de poder vestir o que quiser. As mulheres geralmente usavam saias longas e coloridas e tanto elas quanto os homens também usavam calça jeans e blusas com franjas. Veja abaixo algumas fotos da moda na década de 70:
2 / 5

Moda na Década de 80

As canções do Woodstock de 69 deram lugar para uma música mais animada, dançante. Com isso, a moda da década de 80 também acabou acompanhando o estilo de discoteca. As mulheres preferiam leggings de lycra e cinturas marcadas com cintos. Os homens usavam mullets no cabelo e roupas com cores marcantes, décadas depois consideradas bregas pelos grandes estilistas. Veja abaixo algumas fotos da moda na década de 80:
3 / 6

Moda na Década de 90

Foi marcada por cores neutras, com muito jeans, estampa xadrez e lápis preto nos olhos. A sensualidade e as cores extravagantes das décadas anteriores foram deixadas para traz e deram lugar aos cortes retos e às peças mais confortáveis. A música do momento era o grunge, estilo liderado pelas bandas Nirvana e Pearl Jam. Veja abaixo algumas fotos da moda na década de 90:
1 / 5
Gostaram do post? Você saberia falar qual é a nossa moda atual?

domingo, 1 de maio de 2016

Em homenagem ao dia do trabalhador,nada melhor que "dicas para aumentar a renda."


o que fazer para aumentar a rendaMEU DINHEIRO

4 dicas para aumentar sua renda

Em momentos de crise financeira, somente diminuir as despesas em casa pode não ser suficiente. É preciso então pensar em formas rápidas de garantir algum dinheiro extra, até que as coisas voltem ao normal.
Bom, existem algumas alternativas que podem ajudar a melhorar a renda. Não temos uma receita de como te deixar rica, mas as saídas alternativas podem te dar um insight de como buscar uma fonte de renda que seja viável e te proporcione satisfação.
Antes de falarmos sobre as dicas, é importante que você tenha paciência e sabedoria para lidar com essa má fase. Lembre-se do relato que trouxemos de Rosely Ferraiol, a mulher que descobriu a arte entre filtros descartáveis e conseguiu reerguer-se de uma forte crise financeira. As vezes a vida nos obriga a mudar de rumos e não entendemos o motivo, por vezes até nos revoltamos. Mas esse desvio pode ter sido necessário para colocar-nos na rota certa, não é mesmo?
Bom, passado o momento de reflexão, vamos a algumas dicas!

REVENDA DE PRODUTOS

O que não falta no mercado são marcas precisando de revendedoras. Cosméticos, utensílios, roupas, enfim, a lista é grande. Pesquise algum produto que você gostaria de vender e comece o quanto antes! Para dar um gás às vendas, você pode marcar reuniões em sua casa. Chame amigos, vizinhos, parentes e aproveite o momento para vender os produtos.
Deixe as pessoas à vontade para venderem seus produtos também (sua casa vai parecer uma feira!). Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas você logo deixa essa sensação de lado quando o dinheiro começar a entrar. A sugestão para deixar os convidados venderem é justamente estimular novas reuniões, com bons resultados para todo mundo.

VENDA OU TROQUE O QUE NÃO USA MAIS!

É melhor ter paciência para seguir essa dica! Dê uma geral em todos os seus pertences e separe tudo aquilo que estiver em bom estado, mas que você não usa mais. A orientação vale para tudo, roupas, acessórios, enfeites, livros, CDs, DVDs, etc.
Tudo isso que estava simplesmente ocupando espaço na casa, pode transformar-se em dinheiro! Procure algum bazar para onde você possa levar as roupas e acessórios usados. Quanto aos demais pertences, você pode anunciá-los em sites de venda online, como oMercado Livre.  Além disso, vale procurar sebos  - são fáceis de encontrar em galerias de regiões centrais – para vender ou trocar o que você não usa mais. Se a opção for trocar, você pode até não levar dinheiro para casa, mas evitará gastar para ter um outro livro, CD ou DVD.
como aumentar a sua renda

CUIDADORA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Nos Estados Unidos já é bem popular o serviço de “pet sitting”, ou seja, babá de animais. Entenda melhor: Seguindo a mesma dinâmica dos trabalhos de babás freelancers – que cuidam de crianças por uma noite ou por períodos curtos – as pessoas tomam conta dos animais de estimação de famílias que vão viajar e não querem deixar os bichinhos trancados em hoteis. Um site popular para divulgar os prestadores de serviço é o Dogvacay.
No Brasil, o mercado está surgindo de forma tímida, mas tem todas as condições de expansão. Em São Paulo, há quem fature alto com esse novo nicho. Então, se você é o tipo de pessoa que gosta de animais e tem empatia com eles, que tal pesquisar mais sobre o assunto?
Converse com amigos, vizinhos, hospede os animais em sua casa quando alguém precisar viajar. Você pode cobrar também para passear com cachorros. Muitos donos, principalmente em grandes centros, não têm tempo suficiente para dedicar aos animais como deveriam, por isso acabam contratando pessoas para fazer isso.

TRANSFORME SEU HOBBY EM ALGO RENTÁVEL

Ainda não há caixa para abrir uma empresa, mas dá para começar a ganhar dinheiro em casa. Tem fama de fazer um delicioso brigadeiro? Comece a fazer para vender. Cria suas próprias bijuterias? Pare de criar para si mesma e comece a vender as peças. A lista de possibilidades é extensa.
Não subestime o potencial dessas atividades. Muita gente acaba descobrindo não só a vocação, mas um enorme potencial para ganhar dinheiro transformando o talento em profissão.

 E você, o que faz para aumentar a renda em casa?