domingo, 30 de outubro de 2016

ARTESANATO OPÇÃO PARA SEUS PRESENTES DE NATAL


Trabalho manual: por que comprar produtos artesanais?


Por ser uma pessoa sem muito jeito para trabalhos manuais, sempre jeito para trabalhos manuais, sempre achei fascinante o poder de transformar algo sem função -- aparente -- em um item com utilidade.
Grande parte dos móveis que compõem a casa onde cresci foram feitos em conjunto pela minha mãe e meu padrasto. São objetos feitos com janelas encontradas na rua, partes de navios naufragados, pedaços de vasos quebrados e toda sorte de materiais achados em viagens e andanças por aí. Acompanhava, desde os primeiros esboços, passando pela sujeira na área de trabalho até o seu destino final.
Se você passar lá em casa e perguntar a história de um desses objetos, pode se preparar para tomar algumas xícaras de café.
Com a massificação dos bens, iniciada na Revolução Industrial e intensificada por Ford, vemos o conhecimento do trabalho manual concentrado em pequenos grupos. Se antes tínhamos diversos artesãos fazendo brinquedos e bonecos, por exemplo, hoje uma só pessoa pode fazer um modelo, que em seguida será replicado milhares de vezes, empacotado e enviado para sua casa.

"Toma. Toma. Toma..."
"Toma. Toma. Toma..."
Portanto, sem demanda por conhecimento, há uma grande probabilidade de ele desaparecer algum dia.
Nossa mentalidade já está acostumada à produção em massa. Por que comprar um quadro, quando uma reprodução digital pode custar a metade do preço ou até menos? O que, às vezes, parece uma pechincha, pode acabar sendo um tiro no pé. Aobsolescência programada -- uma prática de mercado em que os produtos são feitos para durar pouco e logo serem trocados -- nos faz consumir desenfreadamente.
Carros, geladeiras, computadores e celulares. Tudo vira lixo rapidamente.
Não há como comparar um item feito à mão a um industrializado. Os processos, a maneira de comprar e de vender são totalmente diferentes. O que precisamos levar em consideração antes de adquirir uma obra feita à mão, além do produto finalizado, são os valores imateriais que estão envolvidos em cada parte do seu processo de feitura.

Tempo

Cada artesão escolheu passar seu tempo construindo, bordando e esculpindo por amor. Ele não foi forçado a estar ali, foi uma escolha consciente de fazer da maneira mais difícil, da maneira mais demorada.
Cada minuto é um minuto de foco e atenção total para cada peça e nenhuma sairá igual. É claro que existem exceções, mas o que importa é que existe um fator humano, que é quase inexistente nos bens massificados.

Comunidade Local

Ao dar suporte à esse tipo de item, você está ajudando sua comunidade local a criar relações econômicas. Muitas vezes os artesãos compram matéria prima em sua própria cidade, ou até mesmo no seu próprio bairro, economizando em coisas como frete e logística.

Criar incentivo e  demanda de conhecimento

Incentivar qualquer tipo de conhecimento ajuda na sua manutenção e disseminação. Iniciativas de sucesso podem ser tornar exemplos para possíveis novos empreendedores e artesãos.

Compra consciente

Boa parte dos produtos que consumimos vêm de fora do país, portanto, não temos controle sobre as condições em que eles são feitos, como chegaram até o destino e quais matérias primas foram usadas. No caso de um item feito à mão, nosso contato é quase direto com o artesão, podemos ligar, visitar seu estúdio e conhecê-lo pessoalmente.

Exclusividade e customização

Nenhum produto feito à mão será igual ao outro. Pode ser o mesmo design, a mesma cor, mas vai existir alguma diferença, seja na pincelada, no tipo da madeira ou numa cor levemente fora de registro. Hoje, existem sete bilhões de pessoas que não têm um produto igual ao seu, e se você esperar mais dez anos, esse número será ainda maior.
Além disso, dependendo do produto, você pode deixá-lo ainda mais exclusivo, incorporando um pouquinho de sua personalidade.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CASA OU LAR?

O que será mais importante: uma casa ou um lar? Existe grande preocupação com a casa. São importantes o estilo, o tamanho, os móveis e, claro, cada coisa no seu lugar.
Enquanto não se tem filhos, quase tudo vai bem, mas depois, começa a se tornar difícil se ter uma casa bem arrumada.
Alguns pais ocultam brinquedos das crianças, porque elas fazem bagunça demais. Esquecem que, quando se tornarem adultas, elas não necessitarão mais de brinquedos.
Um dia, um pai, depois de ouvir o estardalhaço da esposa sobre o estado de sua casa, perguntou: Afinal, o que você quer: uma casa ou um lar?
As palavras soaram como uma bomba. Ele tinha razão. Os olhos dela se voltaram para um quadro que se encontrava na parede da sala.
O quadro mostrava uma antiga roda de vagão de trem, encostada em um pilar, prestes a apodrecer. O mato ameaçava tomar conta das flores silvestres que cresciam perto de sua base.
No topo do pilar, havia uma velha caixa de correspondência amassada, cuja porta sustentava-se no lugar apenas por uma dobradiça enferrujada.
Dentro, protegidos em seu ninho de galhos secos, quatro filhotes aguardavam a refeição. A cautelosa mãe estava empoleirada no galho de um arbusto retorcido, que sobressaía do outro lado da abertura da caixa.
Ela havia escolhido o local do ninho com muito cuidado. Ali, seus filhotes estariam protegidos do sol e da chuva, enquanto ela e seu companheiro procuravam comida.
A pequenina ave não estava preocupada com o que seus vizinhos poderiam pensar ou se seu ninho passaria pelo teste de controle de qualidade.
A mensagem da pintura era muito simples: a casa não faz o lar. O lar é construção da família. É produto do carinho e do amor. Resultado do saber eleger prioridades.
Assim, quando você tiver que escolher entre uma casa totalmente limpa e arrumada e as necessidades de sua família, pense um pouco.
Se sua filha a convidar para sair com ela e você tiver roupas para lavar, pense que sempre haverá roupas sujas, mas um dia aquela garotinha vai parar de chamar você para sair com ela.
Se seu filho o convidar para jogar bola e você estiver pensando em colocar em ordem a sua biblioteca, pense que os livros continuarão sempre necessitando de ordem e limpeza, mas o seu garotinho crescerá e deixará de buscar você para chutar bola com ele.
Naturalmente, você não dará todo o seu tempo aos seus filhos, mas terá o bom senso para administrá-lo bem, a fim de eleger o que seja mais importante.
*  *  *
Mantenha a casa em ordem, mas não esqueça de colocar flores de ternura nos vasos do seu lar, e de regá-las com a água da paciência.
Quando descobrir rabiscos nas paredes, peça a seus filhos que os limpem, mas antes admire o arco-íris que eles pintaram.
Quando aparecerem marcas de dedos nas janelas, providencie a limpeza, mas antes fotografe todos os dedinhos com a câmara do seu coração para sempre os lembrar.
E quando descobrir brinquedos quebrados, agradeça a Deus, que sejam somente brinquedos e não os corações amados dos seus filhos, joias preciosas da sua existência.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Quadro perfeito,
de Ann Campshure e no cap. 
A oração de uma mãe, de Ângela Thole,
do livro 
Histórias para o coração da mulher, de Alice Gray,ed. United Press.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Está na moda ou ter estilo?


ESTÁ NA MODA OU TER ESTILO EIS A SUA QUESTÃO?


Mulheres, eis a dúvida. Para vestir-se bem é preciso, mais do que nunca, de bom senso e etiqueta
Como se vestir para o trabalho? O que é mais chique? E no verão então? Ser como a Norminha das telas de TV pode ser divertido e tentador, não? Mas, como sair com as rendas do sutiã à mostra, em vestidos justos e acinturados e de saltos bem altos para trabalhar num escritório de advocacia? Ou de unhas pintadas com esmalte bem escuro, quase preto, se você trabalha numa joalheria, atendendo clientes e mostrando joias clássicas? E pulseiras, muitas pulseiras, que tilintam ao menor movimento das mãos se você é uma recepcionista?
Onde foi parar o bom senso e a mulher “classuda”? De quem foi a ideia infeliz de baixar o cós das calças e deixar um pedaço da barriga aparecendo ou a de usar chinelos de praia – aqueles de dedo – em plena selva urbana? Urge ser criado um manual de normas e procedimentos ao se vestir! Tênis só devem ser calçados para praticar algum tipo de esporte e tecidos transparentes – agora chamados de nude – na minha opinião, ficam bonitos só em lingerie para noite, vulgo pijamas ou camisolas.
Como a mulher pode entrar no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo, se vestindo de forma “ousada”? Isso pode não funcionar. Chique é estar adequada e não na moda! Um terninho ou tailleur sempre serão chiques. Porém, se usados com meias e sapatos adequados – e que não fazem barulho ao andar. E lembrem-se: nada de pernas à mostra sem meias, a não ser que você seja uma garotinha.
Já os cabelos são a moldura para o rosto e devem estar sempre impecáveis. Bem cortados, bem retocados e bem penteados. Mãos bem cuidadas, com as unhas pintadas ou não, mas sempre muito em ordem.
E os perfumes? Isso é um caso à parte! Sempre suaves para o verão. Apenas no inverno – e isso quer dizer temperaturas baixas – fragrâncias mais pesadas podem ser usadas. E atenção: perfume se passa apenas atrás da orelha, uma gotinha pequena. Nada mais desagradável do que, ao beijar uma pessoa, sair carregando seu perfume na bochecha e ficar sentindo o cheiro o resto do dia!
Uma vez mais o bom senso impera. Antes de sair, olhe-se no espelho e pergunte-se se seu visual está com classe. Se não estiver, meia volta, sem preguiça, e comece a se arrumar de novo!
Afinal, você quer estar na moda ou ter estilo? Fabio Arruda
Palestrante, consultor e autor de livros sobre
Etiqueta e Comportamento

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A HISTÓRIA DO ARTESANATO

Artesanato


O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.

artes feita em Itapetinga.por NEIDE FERNADES CHAVES. (Bordados em toalhas)

Tipos de Artesanato


O artesanato pode ser erudito, popular e folclórico, podendo ser manifestado de várias formas como, nas cerâmicas utilitária, funilaria popular, trabalhos em couro e chifre, trançados e tecidos de fibras vegetais e animais (sedenho), fabrico de farinha de mandioca, monjolo de pé de água, engenhocas, instrumentos de música, tintura popular. E também encontram-se nas pinturas e desenhos (primitivos), esculturas, trabalhos em madeiras, pedra guaraná, cera, miolo de pão, massa de açúcar, bijuteria, renda, filé, crochê, papel recortado para enfeite, etc.



FLORES EM FITAS DE CETIM.(Aplicadas em almodas de cetim)






É comum confundirmos artesanato com rusticidade mas é importante observar que neste regime de trabalho fazem-se tantos objetos rústicos como bem acabados, pois o artesanato se define pelo processo de produção de objetos e não pelas qualidades práticas que pode ser emprestada a este no ato de fazer.


Importância do artesanato


No processo evolutivo da raça humana, a atividade econômica deve ser examinada como etapa inicial. Sem trabalho, o homem não avança sequer um palmo na via esplendida do progresso. E foram as mãos que abriram o caminho para a longa e vitoriosa jornada que inda prossegue.

Vamos fazer uma campanha para a renda destas pessoas aumetarem,e nosso municipio crescer,faça suas compras de Natal,com artesãos e do seu município...
Esta foi  a primeira de ume série de post que farei dedicado ao tema.compartilhe esta idéia...
A artesã acima citada Neide Fernandes chaves trabalha com; Colchas de retalhos (  patchwork),jogos de toalhas,jogos de cama,etc.. contato através do blog...


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Um resumo das tendências de maquiagem do verão 2017

Boca com cores fortes, glitter nos olhos e pele luminosa vêm com tudo,direto do SPFW

Os maquiadores que lançam tendência já estão pensando longe: no verão 2017. Com coleções da próxima estação apresentadas na última semana em São Paulo, o make tem papel essencial na construção da imagem, que vem fresca, cheia de cores e brilhos.

- No verão, o batom com cor forte estará com tudo. Eu até criei um, misturando o "red" e o "magenta" do Lipmix, da M.A.C., no desfile do Apartamento 03, um vermelho quase rosa - conta Rodrigo Costa, que assinou ainda a beleza da A.Brand e Pat Bo.

Veja também

No rosto e unhas, outono-inverno pede cores fluidas e luminosidade
Cores de impacto, nos olhos e boca, são propostas de maquiagem para quem tem mais de 40
Famosa por tutoriais e livro, Lisa Eldridge dá mais frescor à Lancôme
Fabiana Gomes, da M.A.C., que fez a beleza de Vitorino Campos e Iódice, concorda:

- As cores vibrantes na boca terão força, mas também conviverão com batons mais neutros, como um marrom caramelizado.

Marcos Costa, idealizador do make e cabelo das modelos de Ronaldo Fraga, acredita que as cores chamativas também vão ter sua vez nos olhos:

- Cores cítricas nos olhos, misturados com cores fortes na boca, podem aparecer. O delineador azul, então, ganha muito espaço.

O glitter também vai dar as caras, já que apareceu em diversas apresentações.

- Usado nos olhos, como vi em vários desfiles, fica muito "cool" - diz Rodrigo.


Glitter nos olhos das modelos de Helô Rocha - Marcelo Soubhia/FOTOSITE / Marcelo Soubhia/FOTOSITE
Na pele, a ideia é mostrar que a mulher teve uma "noite de Cinderela", diz Marcos. Para isso, ela precisa ser corrigida, mas com a preocupação de o efeito ficar naturalíssimo.

- Você dormiu como uma princesa de conto de fadas e acordou com pele maravilhosa. Totalmente transparente, viçosa, feita com base corretivo e pó ou somente corrigida de forma leve. Pode até usar os três produtos no rosto todo, mas precisa ficar parecida com uma Cinderela - ensina Marcos. - Mas vale lembrar que o que é tendência a gente propõe, mas quem escolhe é a mulher.

AS MELHORES BELEZAS DA SPFW 41

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Saiba como combinar cores, usando o Círculo Cromático e importância delas na sua imagem pessoal e profissional


usando o Círculo Cromático e importância delas na sua imagem pessoal e profissional


A cor é o elemento que causa maior impacto no seu visual, além de ser o primeiro a ser notado! Ela desempenha um papel crítico na formação da imagem pessoal e profissional, afetando a percepção que os outros têm de você, podendo valorizar ou sabotar sua aparência.

O que as cores do seu look de hoje estão falando sobre você?
Que cada cor tem um certo significado, todo mundo sabe (rosa, romântico; vermelho, sexy; verde, esperança…). O que as pessoas não sabem é que elas traduzem emoções e dizem muito sobre o nosso estado emocional. Dificilmente vamos usar amarelo vibrante quando estamos desanimados, é mais provável que escolhamos tons como o cinza mescla ou preto.

Assim vamos usando as cores para comunicar nosso estado emocional, geralmente de uma forma inconsciente.  E também inconscientemente,  as pessoas ao nosso redor captam essas mensagens e junto com outros sinais, formulam suas impressões sobre a gente e vice-versa.

É aí que está o grande segredo, aprender a usar as cores a seu favor! A coordenação das cores pode passar uma imagem que é fundamental na hora de montar um look, seja para uma entrevista de emprego ou para um encontro romântico.

Círculo Cromático

Para começar vamos conhecer o  círculo cromático.  Tradicionalmente ele é representado como o próprio nome indica, por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das primarias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias.

Ao combinar duas ou mais cores, o ideal é basear-se no círculo cromático. As cores estão organizadas em famílias e dentro de cada família você pode escolher diferentes tons

A importância das cores na sua imagem pessoal e profissional – Para fazer a sua análise de cores ou saber mais sobre o assunto: carol@maistreconsultoria.com.br

Combinações de Cores
Looks Monocromáticos
Uma cor só da cabeça aos pés. Neste tipo de combinação procure usar tecidos que tenham alguma textura ou use acessórios interessantes para a produção não ficar sem graça.

O look monocromático é o mais elegante, além de alongar e afinar a silhueta
Os looks monocromáticos exploram uma única cor e podem brincar com diferentes texturas para o visual não ficar monótono – como combinar cores
O visual monocromático usa uma cor só da cabeça aos pés. Neste tipo de combinação procure usar tecidos que tenham alguma textura ou use acessórios interessantes para a produção não ficar sem graça – como combinar cores




Looks Tom Sobre Tom
O visual “tom sobre tom” combina dois ou mais tons da mesma cor, isto é  da mesma “fatia” do círculo cromático.

É uma combinação elegante e mais rica aos olhos do que a monocromático. Não é necessário fazer um degradê exato. O importante é que as cores pertençam à mesma família.













Looks Tom Sobre Tom













domingo, 16 de outubro de 2016

Moda com Estilo: Verão 2017 " DICAS PARA LOOKS PERFEITOS."

Verão 2017




 De agora em diante o assunto é Verão 2017. A partir de agosto já podemos acompanhar o que a estação mais quente do ano tem a nos oferecer. E quando falamos em verão já pensamos em amarelo, vermelho, azul e muitas estampas. Mas o verão é bem mais que isso. Como teremos muito tempo pra falar sobre essa estação, vou  tentar mostrar um pouquinho de cada tendência nas próximas edições, a começar por essa! Vamos lá?

Barbicachos por todos os lados




PEÇAS EM  COURO

Opte por peças com cortes e cores vibrantes e combine com um complemento mais leve.


 CANDY COLOR

As tais cores doces que remetem suavidade e elegância serão vistas em tudo! Pode apostar.
JEANS

Rasgados, de tons lavados, cheios de bordados e colagens customizadas.


Por Eveline Garmatz











MAKE por Lidiane Morita

PREPARE-SE! Diferente das últimas tendências, na primavera/verão 2017 notaremos algumas mudanças nas makes que estavam sendo deixadas de lado por algum tempinho! Sabe aqueles batons com tons quentes, que estão esquecidos na nécessaire? Aquele vermelho aberto e tons mais vivos? Pois bem, resgate-os da necessáire, pois voltarão com TUDO! Mas, se você pensa que o nude será deixado de lado, está enganada! Ele continua firme e forte na próxima estação, mas virá acompanhado de um acabamento gloss, cremoso ou molhado, proporcionando um efeito de frescor nos lábios. A intenção nas estações mais quentes do ano é a leveza na maquiagem! Portanto, minha dica é abusar dos batons com tons marcantes e quentes.  Aqueles que trazem vida para uma make básica, ou seja, os tons de vermelho, rosa, roxo, laranja, todos vibrantes pra dar aquele “up” nos lábios, pele bem feita e iluminada e olhos bem delineados! Combinação que não tem erro! 

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

COLISEU SUSHI BAR.

Em nosso município temos poucas opções para lazer e cultura,só nos resta comer ,comer e beber,seja
dia ou noite!
nesta poucas opções tem um point do momento o "COLISEU SUSHI BAR."

pessoas frequentes:Dra. Marilía Bião,Pessoas desconhecidas,uma moça linda,Lalay marley e Regina Silva com nosso amigo Walter Ribeiro.








FORTON CONCEPT PRIMAVERA/VERÃO 2017

DIRA E SUA EQUIPE AGUARDAM POR VOÇÊ!!!
LOOKS LINDOS PARA VC ,COM ATENDIMENTO DIFERENCIADO E PREÇOS QUE SÓ A FORTON TEM!!!!









"OUTUBRO ROSA." ALGUNS ACHAM SEM GRANDE VALIA,EU TENHO CERTEZA QUE VALE MUITO, ESTA CAMPANHA!!

O movimento Outubro Rosa
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.


Campanha Outubro Rosa 2015

Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

Os eixos da campanha são:

Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

" NO DIA 12 DE OUTUBRO DIA DA CRIANÇA VAI UM POST PARA OS PAIS."A difícil arte de educar os filhos (Com já dizia filho não vem com cartilha)

 A difícil arte de educar os filhos

Psiquiatra e educador Içami Tiba dá orientação aos pais sobre como agir na formação dos filhos e
Mesmo diante da gama de informações disponíveis os pais do século 21 ainda encontram dificuldades na missão de educar. Para reverter esta realidade, é necessário que todos os envolvidos na educação - como pais e professores - busquem formas de amenizar os problemas decorrentes da nova dinâmica familiar e da mudança de valores.

Seguindo a linha de ''quem ama, educa'', o psiquiatra e educador Içami Tiba, autor de 22 livros, faz um alerta em entrevista à Folha de Londrina: os pais não têm o conhecimento necessário para educar os filhos, recorrendo a erros como falta de imposição de limites e superproteção.

Muitos pais evitam o sofrimento e a frustração do filho, acreditando que favorecem a formação deles. Que prejuízo isso pode acarretar no futuro?

Se a gente faz pelo filho o que ele tem que fazer, estamos deixando-o 'aleijado', e no futuro ele não vai render o quanto poderia. Esse filho pode se tornar uma pessoa sem iniciativa que, além de ficar esperando que os outros façam as coisas por ele, também quer mandar. Os pais devem se tornar educadores, fazendo do filho um cidadão ético e não uma pessoa mimada e dependente.

É possível reverter uma situação dessas na adolescência?

Desde que os pais retomem a posição de autoridade, preocupando-se em não dar ao filho o que ele não tem competência de fazer. Se não for severo e não cortar as folgas do filho, ele se acostuma a ser um bebezão adolescente e lá fora a vida não é assim.

Castigo resolve?

Eles têm que arcar com as consequências: sujou tem que limpar, tirou brinquedo do lugar tem que guardar. O que não adianta é dar umas palmadas, pois depois o filho adolescente bate no pai, que tem vergonha de dizer isso aos outros. Muitos pais estão apanhando moralmente do filho, porque eles deixaram a tirania crescer e não tiveram a autoridade suficiente para educar.

Devido à correria da vida profissional, os pais têm ficado pouco com os filhos. Como isso pode interferir na educação das crianças?

Os pais que dão computador ao filho e reclamam que não têm tempo, estão com um pé no 'jurássico', acreditando que precisam estar fisicamente presentes para educarem os filhos. Se deram o computador, devem aprender a entrar no Orkut, a fim de conhecer todos os amigos do filho. É preciso compartilhar da vida do filho. Por exemplo: se ele tiver prova no final do mês, os pais têm que cobrar se o filho estudou e pedir que envie à eles um torpedo de poucas linhas, com suas palavras, sobre o assunto da prova. Eles não precisam ficar juntos do filho para ver se ele, de fato, estudou. Dependendo do uso que se faz, o computador pode ser benéfico na relação entre pais e filhos. É possível conciliar a vida profissional com o papel de pai e mãe.

E o papel da escola, como fica?

Se os pais acompanharem a vida escolar do filho, melhor será o estudante. O grande erro é o fato de muitos pais soltarem a educação em casa, achando que a escola vai educar. A criança educada em casa aproveita melhor a escola. Já os educadores precisam orientar os pais, que, muitas vezes, são contra a escola. Mas como eles podem ser contrários à escola que ensina o filho deles? Tem pais que querem mudar o mundo para que o filho seja do jeito que é, mas o mundo não vai mudar. É a pessoa que tem de se adaptar ao mundo. Na escola também tem que haver regras, por isso se fala em disciplina, em cidadania escolar. É preciso que escola e família eduquem junto à criança, o que chamamos de educação a seis mãos.

É possível estabelecer uma relação de amizade e respeito entre pais e filhos?

Esse negócio de amizade é algo muito falso. Dizer que os pais são os melhores amigos do filho é mentira, pois eles não saem juntos para as baladas, não fumam maconha e não ficam 'segurando vela' para o filho sair com uma garota. Pais e filhos devem ser companheiros, devem compartilhar e dividir coisas que não se faz com ninguém. Amigo é amigo. Não tem essa dos pais serem amigos dos filhos, tem que ser companheiro.

O senhor tocou no assunto de fumar maconha, dilema para muitos pais de adolescentes. Na sua opinião, qual deve ser a atitude dos pais quando percebem que o filho está usando algum tipo de droga?

Tem que reprimir. Não tem essa história de eu quero experimentar para ver o que é. Então por que não experimenta usar a roleta russa do revólver? Se o filho usar e os pais perceberem, cabe a eles controlarem para que ele não volte a usar. Se for preciso, fazer até exames no filho para verificar se, realmente, não está mais utilizando. Não tem essa de dizer ao filho: você não vai fumar porque eu não quero. Tem que justificar as razões, não utilizando preconceito e autoritarismo, mas sim conhecimento. E isso serve para outras situações também, os pais nunca devem dizer: faça isso porque estamos mandando e pronto, pois cada norma necessita de uma explicação.

Para finalizar, que recado o senhor deixaria aos pais e educadores do século 21?

O maior problema dos pais de hoje é que eles não têm o conhecimento necessário para educar os filhos. Por isso, meu conselho é: estudem. Têm matérias sobre educação nos jornais, livros. Aos educadores, digo que tem que se atualizar sempre, pois teorias existem muitas, sendo algumas até obsoletas. Ou a pessoa se atualiza ou vai continuar funcionando como profissional do passado com jovens do presente

domingo, 9 de outubro de 2016

Elegância é a qualidade do que é elegante e, portanto, possui uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento. É o atributo de ser eficaz e simples.

A Elegância no Comportamento - Martha Medeiros**

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. (grifos meus)

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É a elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.


É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-las em pessoas pontuais. (grifos meus). Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete.


É quem ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre muito elegante. É elegante não ficar espaçoso (a) demais. É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... (grifos meus) É elegante não mudar seu estilo para se adaptar ao outro.


É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... Sobrenome, joias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. (grifos meus)


É elegante a gentileza; atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém? É muito elegante. Dar o lugar para alguém sentar? É muito elegante. Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda? Muito elegante. Olhar nos olhos ao conversar? Essencialmente elagante. Pode-se tentar capturar esta delicadesa natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo... (grifos meus).


 A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social; é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la...


 Educação enferruja por falta de uso. E detalhe: não é frescura!

- Martha Medeiros**

sábado, 8 de outubro de 2016

cabelos grisalhos e lindos!


Eu assumir os meus...





A TRANSICÃO DO PINTADO PARA O GRISALHO.

Sempre me perguntam como deixei meus cabelos ficarem grisalhos sem aquela fase difícil da transição do pintado para o branco. Sugiro começar fazer luzes em lugares estratégicos para que a gente não fique olhando aqueles cabelos brancos nascendo e nos incomodando. Aqui, algumas fotos das luzes que falo. Faça até que tudo se iguale e alem de muito chic, dará adeus as constantes idas ao cabelereiro.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

conheça os benefícios de valorizar e comprar no Comércio Local

Vamos ajudar nosso municipio a crescer.........





Conheça os benefícios de valorizar e comprar no Comércio Local
Ao comprar no Comércio Local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.

Assim como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo.

As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade ao Comércio Local. Quando falamos em preço, é necessário também rever gastos com viagens e frete, além disso, o pós-venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade.

Como consumidores, podemos ajudar também sendo exigentes. Ao pesquisar melhores preços, opções e ouvir sugestões, nós estimulamos a competitividade entre as empresas locais, que a partir disto irão BUSCAR soluções para se destacar no mercado e priorizar a qualidade em seus produtos, serviços, preços e principalmente, atendimento.

O Consumidor consciente saberá analisar todas as vertentes que influenciam no preço final e julgar se o produto ofertado é condizente com a realidade econômica. Lembrando que, muitas vezes, o barato pode sair caro e em diversas situações estar mascarado com procedência duvidosa e não oferecer garantias, por isso, ao investigar mais sobre o produto você também pode ajudar a diminuir a indústria do crime. Sempre peça a Nota Fiscal.

O Empresário, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos Consumidores.

É como se fosse uma troca, entre Consumidores e Comércio. Os Consumidores devem mostrar suas expectativas, enquanto o Comércio, a partir delas, tem que oferecer as melhores opções de acordo com cada necessidade.

Porém, fica a certeza de que comprar no Comércio Local ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida.

Compre no Comércio Local, valorize sua cidade!

tags: desenvolvimento, comercio, beneficios, leme, potencial, cidade, trabalho, renda